Brigadeiro de Colher

Como Fazer Brigadeiro de Colher

Na hora de cozinhar seguir receitas é fundamental se você deseja chegar ao resultado final esperado. É preciso saber a ordem dos elementos a serem incluídos na receita, as quantidades, tempo de cozimento, a forma de preparo, se é preciso bater, apenas mexer ou deixar descansar, por exemplo.

Tudo isso, são detalhes que fazem muita diferença na hora de preparar qualquer prato, daí a importância de seguir a receita.

O brigadeiro de colher é uma versão que tem feito bastante sucesso, principalmente entre as crianças.

É prático, fácil de fazer e fica pronto rapidinho. Ideal para quem tem pressa de brigadeiro! Confira a receita do delicioso brigadeiro de colher.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina
Chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo

Num refratário alto, e grosso coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina, misture e leve ao micro-ondas, quase todos os micro-ondas tem a tecla brigadeiro, se o seu não tem, deixe 7 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo.

Enquanto isso prepare uma bacia com gelo, 2 forminhas de gelo mais ou menos

Quando o brigadeiro estiver pronto, coloque a tigela na bacia de gelo, sem medo, não quebra, adicione o creme de leite (de caixinha é melhor porque vem menos), misture bem até ficar homogêneo, parece que vai desandar, mas não vai.

Coloque em tacinhas ou copinhos, decore com o granulado e leve para gelar.

Simples e delicioso o brigadeiro de colher tem sempre um lugar especial numa simples e delicioso o brigadeiro de colher tem sempre um lugar especial numa comemoração.

O segredo do brigadeiro ideal está no modo de preparo, procure seguir os ingredientes e o principalmente dar o ponto correto da massa.

Capriche na apresentação do seu brigadeiro, faz bem aos olhos e deixe as pessoas com água na boca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *